Porque Londrina agora é uma cidade Genial?

Segundo o dicionário informal o Significado de Genial vem do adj. Inspirado pelo gênio: obra genial, que é dotado de talento, de gênio, pró criativo, fecundante.

Mas o que há de tão genial em Londrina?

Durante anos, Londrina foi a Capital Mundial do Café.Toda historia de Londrina girava em torno desta agricultura que abrilhantou Londrina.

Londrina agora esta despontando em um outro setor e esta ganhando grandiosidade nacional. O setor da tecnologia. Por tudo que vem acontecendo, pelos talentos que reúne e pela cultura e criatividade que as pessoas demonstram, pode ser agora chamada de Londrina Cidade Genial.

A palavra GENIAL tem tudo a ver com Londrina e promete trazer com esta identidade uma nova energia de negócios e empreendimentos paranossa nova identidade4 a cidade.

Se o primeiro título como Capital do Café fazia referência ao mais importante fruto da terra até 1975, a nova marca simboliza dois valores que germinaram em Londrina nos últimos anos: a tecnologia e o conhecimento.

Estamos prontos e abertos para esta nova identidade, uma nova ideia, um novo rumo. E você cidadão londrinense faz parte dessa nova marca.

Todo este novo conceito gerou uma grandiosa campanha de marketing para fixar esta nova imagem da cidade como polo internacional de tecnologia e conhecimento. Mas tudo isso só terá sentido junto com os cidadãos de Londrina. A tecnologia e inovação e feita por pessoas e para as pessoas.

O lançamento oficial foi feito nesta segunda feira no gabinete do prefeito, e contou com diversas entidades e pessoas do setor.

Londrina foi invadida nos últimos tempos por uma serie de eventos de tecnologia, basta citar um evento recente a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu na ultima semana. Você tem ainda alguma duvida sobre Londrina ser genial?

Fatores que justificam a escolha da marca Londrina Cidade Genial:

Londrina conta com um setor de indústrias de TI com 1,2 mil empresas na região, companhias multinacionais ao lado de startups e aproximadamente 14 mil empregos no setor.

Londrina tem 14 universidades, 40 mil alunos matriculados no ensino superior, 19 escolas técnicas e formação contínua mão de obra altamente qualificada.

Nosso APL de TI esta entre um dos mais ativos do País em todos os segmentos.

Foi escolhida, entre mais de 5 mil municípios brasileiros, como a cidade que vai sediar o Instituto Senai de Tecnologia voltado exclusivamente para a área de TI.

nossa nova identidade3Tem uma companhia local de telefonia e telecomunicações situada entre as melhores do País, por onde passam todas as operações de internet do Sul do País.

Londrina conta com um Parque Tecnológico que esta em construção, e que foi pensado para a consolidação de Londrina como polo de tecnologia, materializando a intenção do Município de Londrina de qualificar o desenvolvimento econômico da cidade, aumentando sua atratividade e adicionando valor (conhecimento) a seus produtos e serviços.

Considerando os ativos tecnológicos existentes em Londrina e região e as conseguintes potencialidades de negócios e de desenvolvimento, foram definidas duas grandes áreas prioritárias para o Parque Tecnológico de Londrina: biotecnologias (setor agroindustrial, da saúde e do meio ambiente) e tecnologias da informação (softwares, telecomunicações).

Existem vários outros movimentos tecnológicos em Londrina, aumentando ainda mais este ecossistema, e estão por vir muitas outras novidades do setor.

Este lançamento vai entrar para a historia de Londrina na área de educação e desenvolvimento da cidade. Vai atrair olhares de vários setores interessados neste ecossistema promissor.

Afinal, a gente sabe. É genial viver em Londrina!

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-31–154-20141021