Senai Londrina participa do projeto “Cidade Genial”

Senai participaNo ultimo dia 20 de novembro pela manhã, ocorreu no Gabinete do prefeito Alexandre Kireeff, a apresentação do projeto “Cidade Genial”, que tem por objetivo mudar a identidade da cidade de Londrina que está prestes a completar 80 anos e já foi conhecida como a Capital Mundial do Café.
A iniciativa tem por objetivo colocar Londrina no cenário tecnológico nacional uma vez que tem potencial em tecnologia e conhecimento, bem como foi escolhida para sediar o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação que está em construção na unidade londrinense com uma área construída de aproximadamente 8.500m².
Segundo o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff, “Se Londrina fosse um Estado estaria em quinto lugar em todo o país no que se diz respeito a certificações de empresas digitais. Assim esse projeto é a consolidação do que já existe em Londrina. Uma atividade econômica voltada a Tecnologia de Informação e Comunicação muito forte.” (Fonte: Jornal União).
Na ocasião o Instituto Senai de Tecnologia (IST) esteve representado pelo gerente do Senai em Londrina, Almir Gaspar Schenfeld que destacou “o orgulho da unidade londrinense em fazer parte da história e das mudanças positivas realizadas em Londrina”
Participaram do evento Associação Comercial e Industrial (ACIL), Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL de TI), Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina (APP Londrina), Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sindicato das Empresas de Software do Paraná (Sinfor).

Fonte: http://senailondrina.com.br/tag/cidade-genial/