Entidades locais apresentam Londrina como Capital da Tecnologia da Informação

nossa nova identidade2Durante muitos anos, Londrina foi a Capital Mundial do Café. Por tudo que vem acontecendo, pelos talentos que reúne e pela cultura e criatividade que as pessoas demonstram, pode ser agora chamada de Londrina Cidade Genial.

O novo conceito para Londrina foi apresentado hoje pela manhã no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff.

A palavra genial vem da raiz indo-europeia gen-, que significa gerar, engendrar, fazer nascer. Da mesma origem vem Gênesis, primeiro livro da Bíblia, que mostra o começo de todas as coisas. Genética, aquilo que carregamos em nosso DNA. Inteligência, a capacidade de dar soluções originais para novos problemas. Ou soluções melhores para velhos problemas. Generoso, aquele que não se importa em oferecer o que tem de melhor. Germinar, o verbo que Londrina conjugou por muitas décadas. Regenerar, a capacidade de se reinventar. Engenhosidade, o poder de construir.

Viu só como a palavra GENIAL tem tudo a ver com Londrina?

Se o primeiro título fazia referência ao mais importante fruto da terra até 1975, a nova marca simboliza dois valores que germinaram em Londrina nos últimos anos: a tecnologia e o conhecimento.

Às vésperas de completar 80 anos, já estava na hora de Londrina assumir essa múltipla vocação tecnológica e mostrar ao mundo tudo aquilo que já realizou nos anos recentes, vem realizando hoje e vai realizar no futuro próximo. Hoje a Prefeitura e as entidades locais e a Prefeitura acreditam que estamos no momento certo para adotar uma nova identidade, uma nova ideia, um novo rumo. E você faz parte dessa nova marca.

Esse novo conceito inspirou uma campanha de marketing com vistas à fixação da imagem da cidade como polo internacional de tecnologia e conhecimento. Mas o principal responsável por essa identidade é você, cidadão de Londrina. A cidade só é genial se você também for.nossa nova identidade3

Não por acaso, tivemos agora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Se você tem alguma dúvida sobre a força da TI em Londrina, basta tudo que aconteceu por aqui nos últimos dias…

Vários fatos e processos simultâneos justificam a escolha da marca Londrina Cidade Genial. Veja alguns:

É genial ter uma indústria de TI com 1,2 mil empresas na região, companhias multinacionais ao lado de startups e aproximadamente 14 mil empregos no setor.

É genial ter 14 universidades, 40 mil alunos matriculados no ensino superior, 19 escolas técnicas e formação contínua mão-de-obra altamente qualificada.

É genial ter o nosso APL de TI entre os mais ativos do País em todos os segmentos.

É genial ter sido escolhida, entre mais de 5 mil municípios brasileiros, como a cidade que vai sediar o Instituto Senai de Tecnologia voltado exclusivamente para a área de TI.

É genial ter uma companhia local de telefonia e telecomunicações situada entre as melhores do País, por onde passam todas as operações de internet do Sul do País.

nossa nova identidade5É genial dispor de conexão por fibra óptica com todo o planeta.

É genial investir em segmentos empresariais sustentáveis, não-poluidores e com grandes perspectivas de crescimento.

É genial colocar todo esse desenvolvimento tecnológico a serviço das cadeias produtivas locais e das políticas públicas da área social. Afinal de contas, uma cidade como Londrina não tem uma única vocação – mas uma multiplicidade de talentos que refletem o caráter multicultural de nossa terra.

É genial ter você como personagem importante desta história. Que cada um de nós seja protagonista da identidade que lado a lado estamos construindo.

Afinal, a gente sabe. É genial viver em Londrina!

 

Fonte: http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/20/10/2014/londrina-cidade-genial