Londrina assume nova marca: “Cidade Genial“

O prefeito Alexandre Kireeff e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Varter Orsi, lançaram nesta segunda-feira (20), na prefeitura, a nova identidade para o município: Londrina, Cidade Genial.

Tanto Kireeff como Orsi destacaram a importância da Sercomtel, empresa de telecomunicações londrinense, para o processo de desenvolvimento local e regional. Kireeff ainda enfatizou a força criativa da cidade não apenas na tecnologia, mas em vários outros setores, citando como exemplo o movimento cultural. O presidente da Sercomtel, Christian Schneider que neste quadro de valorização da Tecnologia da Informação “a produção de conteúdos é muito importante, porque alimenta a economia digital”.

A proposta da prefeitura e entidades locais pretende, neste ano em que Londrina comemora seu 80.o aniversário, substituir a denominação de Capital do Café, identificada com um ciclo econômico que vigorou até a década de 1970, por outra relacionada ao momento atual e de alcance global.

A nova marca de Londrina está essencialmente ligada a dois valores cultivados na cidade: tecnologia e conhecimento. Participam da iniciativa as seguintes entidades:

ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina
APL de TI – Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação
APP Londrina – Associação dos Profissionais de Propaganda de Londrina
IST – Instituto Senai de Tecnologia
Cintec – Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos
Prefeitura Municipal de Londrina
Sebrae Londrina – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Senai Londrina – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Sinfor – Sindicato das Empresas de Software do Paraná

Fonte: http://home.sercomtel.com.br/w/noticias/detalhes.asp?nrseq=382091